Mais de 220 Espetáculos: Teatro em São Paulo Reativado na 2ª. Quinzena de Fevereiro!

Os paulistanos entraram na 2ª. quinzena de Fevereiro com seu teatro a todo vapor: são 227 espetáculos teatrais em cartaz, sendo 77 deles voltados ao público infantil.

a fevereiro teatro roque santeiro“ROQUE SANTEIRO”, de Dias Gomes

De Dias Gomes a Shakespeare, de Moliére a Plínio Marcos, de Aziz Bajour a Samuel Beckett, Aluisio Azevedo, passando por Ronaldo Ciambroni e Mônica Martelli, Gonçalves Dias e Fiodor Dostoiévski, Maria Clara Machado, Fernando Lyra Jr., Paula Giannini, Alexandra Golik, Mário Bortolotto, ……… a lista é enorme!!! É teatro para todos os gostos!

a fevereiro teatro plinio marcos o bote da lobaa fevereiro teatro plinio marcos dois perdidos “O BOTE DA LOBA” e “DOIS PERDIDOS NUMA NOITE SUJA”: Plínio Marcos nunca sai de cartaz em Sampa

São mais de 140 salas (oficiais) onde milhares de atores e atrizes executam suas performances, para todos os públicos (e bolsos)!

a ópera brasileira Theatro são Pedro Teatro São Pedro, na Barra Funda

Na verdade, o número de espetáculos é bem maior: há muitos eventos culturais desta área ocorrendo simultaneamente na fervilhante cidade, como leituras, contação de histórias, experimentos participativos, oficinas práticas, enfim, são diversas linguagens.

a fevereiro teatro mulheres ácidas“MULHERES ÁCIDAS”, de Cristiane Wersom

Além disso, há muitos espaços que, por diversas razões, não recebem divulgação na mídia especializada (o levantamento, tanto dos espetáculos como das salas foi feito em apenas 3 dos vários veículos de divulgação: GUIA DE TEATRO (www.guiadeteatro.com.br , OFF GUIA DE TEATRO (www.guiaoff.com.br), e GUIA BOCA A BOCA (www.bocaaboca.art.br).

a fevereiro teatro o cortiço 1 “O CORTIÇO”, de Aluísio de Azevedo, sempre em cartaz no Maria Della Costa, pelo Grupo RIA, dirigido pelo brilhante José Paulo Rosa ((na foto, entre colegas do grupo, Margarete Batista caracterizada para seu papel de RITA BAIANA (primeiro plano))

Não foram mencionados aí as várias bibliotecas municipais e e os mais de 50 CEU’s (Centro de Educação Unificada), todos contando com salas de teatro que certamente não ficaram inativos no período de férias escolares, tampouco nenhum espaço cultural dos bairros (são centenas deles!) foram citados. Isso sem falar de vários teatros independentes que pululam tanto pelas ruas do centro da cidade, como pelos bairros desta imensa metrópole.

a fevereiro teatro irmãos travam amizade No Teatro HABITART (Freguesia do Ó), “IRMÃOS TRAVAM AMIZADE”, de Dostoievski

Delícia de contar também com montagens diferentes do mesmo espetáculo em cartaz ao mesmo tempo em salas diferentes, mostrando as leituras diversas possíveis efetuadas por criativos diretores.  Veja:

a fevereiro teatro esperando godot cesar ribeiroa fevereiro teatro esperando godot elias andreato

“ESPERANDO GODOT”, de Samuel Becket, nas visões dos diretores Cesar Ribeiro e Elias Andreato

Aliás, atores consagrados tanto nos palcos, como na TV e no cinema, fazem a alegria do público paulistano: Miguel Falabella, Vera Fischer, Suzana Vieira, Mel Lisboa, Suely Franco, Sérgio Mallandro, Cássio Scapin, Marcos Veras… a lista é enorme…, ao lado de artistas especializados nos palcos, consagrados ou que estão na estrada para construir suas carreiras…

a fevereiro teatro ela é o caraVera Fischer em cartaz na comédia “ELA É O CARA!”, DE Márcio Araújo e Andrea Batitucci: dirigida por Ary Coslov, contracena com Edson Fiesch.

a fevereiro teatro o acougueiro “O AÇOUGUEIRO”, premiadíssimo drama de Samuel Santos, com atuação de Alexandre Guimarães, estreou dia 10 no SESC Pompéia

a fevereiro teatro a alma imoral “A ALMA IMORAL”, de e com Clarice Niskier, sucesso de público há anos…

a fevereiro teatro o amante do meu maridoO mesmo caso das comédias “O AMANTE DO MEU MARIDO”, de Carvalhinho, e “CASAL TPM”, de Paula Giannini…

a fevereiro teatro casal tpm

De Gonçalves Dias, “LEONOR, OS OLHOS VERDES DO CIÚME”, no Espaço Cultural Encena, na Vila Sônia:

a fevereiro teatro leonor gonçalves dias a fevereiro teatro os tres porquinhos “OS TRÊS PORQUINHOS – O Musical”, há anos em cartaz no Bibi Ferreira

Enfim, difícil escolher qual ver primeiro!! Mas, bom divertimento!

Sobre admin

Escritor, pesquisador incansável da questão humana, acredito no ser humano até o fim...
Esta entrada foi publicada em Recepção e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *