Curta Metragem “DINA”, de DENILSON KATTIVAS, breve em cartaz

1 a dina cartaz

A mais recente obra do produtivo e criativo DENILSON KATTIVAS, na área do audiovisual, o Curta Metragem “DINA”, impressiona e impacta, tanto pelo tema ousado, como pela concepção inusitada,  e pela marcante atuação da protagonista DIIH BARRETO.

a aa dina 5 Trata-se de um projeto muito ousado, que exigiu muita pesquisa do cineasta:

1 a dina desilsonDenilson Kattivas

“’DINA” foi escrito já pensando em uma campanha anti-drogas; foi produzido como ferramenta de sensibilização, focando a importância da presença familiar na luta contra a dependência química…”, informa o jovem cineasta de São Bernardo co Campo.

 

Contar a história de uma dependente química nasceu em 2015, quando num ponto de ônibus presenciei uma jovem, suja e semi nua mendigando qualquer coisa, seu olhar era algo perturbador, e mesmo com toda a sua beleza, parcialmente “destruída” ninguém queria se aproximar dela, evitando até mesmo seu olhar. Falei comigo, vou ter que fazer algo sobre isso, vim pensando e aguardando uma oportunidade, até então DINA seria contado num ponto de ônibus, mais logo que descobri uma locação, decidi que seria ali a gravação do curta.”, completa Denilson.
 
a aa Dina foto casa
 A “Casa” de Dina

SINOPSE

Dina, sonhando com liberdade se isola numa casa abandonada. O que não sabe é que despertará seus maiores pesadelos.

ARGUMENTO

DINA é a história da jovem dependente química que se isola numa casa abandonada atrás de liberdade e prazer. Porém, os momentos de felicidade nunca aconteceram, restando apenas a dor e o arrependimento. Com a morte rodeando-a constantemente sua situação só piora a cada dia. Assim ela luta para resgatar sua identidade perdida no vício e num momento de abstinência, consciência e reflexão ela visualiza seu passado de beleza e glória compara com o presente devastado na miséria e se assusta com sua terrível imagem. Dina quer uma chance e encontra forças em seus laços familiares.

a aa dina 3

A EQUIPE DE PRODUÇÃO

1 a dina delcio

Délcio Tatini Neto, Fotografia, edição e efeitos especiais

a aa fina maquiadora Merilene Farias Silva, Maquiagem e figurino

1 a dina maquiagem 1

DIIH BARRETO

a aa dina diih

Estreante na atuação na arte cinematográfica, a jovem atriz assumiu o papel com garra e muita competência.  “Foi bem interessante como ela assumiu o papel da personagem, uma tomada de decisão foi fundamental para sua participação. É uma guerreira”, afirma Denilson com admiração e respeito.

a aa dina 1

O impressionante trabalho da figurinista e maquiadora MERILENE FARIAS SILVA transformou uma linda atriz na personagem destruída pelas drogas… 
  a aa dina 9“DINA” (Fotos Denilson Kattivas)

O filme estará em breve sendo exibido, disponível para exibição em entidades e escolas, e participando de festivais pelo Brasil e pelo mundo.

a aa dina cartaz

SERVIÇO

Curta Metragem “DINA”, de Denilson Kattivas e Délcio Tatini Neto

Duração: 8’

Figurino e Maquiagem: Merilene Farias Silva

Com Diih Barreto

 

a aa dina 7

Sobre admin

Escritor, pesquisador incansável da questão humana, acredito no ser humano até o fim...
Esta entrada foi publicada em Recepção e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Curta Metragem “DINA”, de DENILSON KATTIVAS, breve em cartaz

  1. Wilza Mazur disse:

    Não vejo a hora de assistir. Encarar os fatos é necessário para a construção de um futuro melhor, só podemos fazer isso nos informando.
    Parabéns pela contribuição para essa sociedade caótica, de vez, acordar!

  2. Parabéns, Kattivas.
    A Arte é pra isso.
    Parabéns. Continue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *