Curta Metragem “A LONGA CAMINHADA DE VOLTA PARA CASA”, Produção Conjunta de SOMOS !@ e PROJETO HAMA, Será Lançado no MIS Campinas no Próximo Dia 15

Curta Metragem “A LONGA CAMINHADA DE VOLTA PARA CASA”, Produção Conjunta de SOMOS !@ e PROJETO HAMA, Será Lançado no MIS Campinas no Próximo Dia 15

outubro 30, 2018 Off Por admin

Novíssima produção do ousado jovem cineasta de Campinas, RODNEY GONZAGA BARBOSA, desta vez em parceria com a também jovem diretora e produtora MANDI ALMEIDA, o curta metragem “A LONGA CAMINHADA DE VOLTA PARA CASA” terá lançamento em alto estilo: DIA 15 DE NOVEMBRO, NO MIS – Campinas.

A LONGA CAMINHADA DE VOLTA PARA CASA” é um curta metragem de suspense e drama, completamente produzido em Campinas e região, pelo grupo “SOMOS !@“, em parceria com o projeto “HAMA“.

 

 

SOMOS !@: O grupo SOMOS !@ vem produzindo curtas e longas metragens desde 2010.

 

 

SOMOS !@, formação atual: Rodney Gonzaga Barbosa, Douglas Gonzaga Viana, Guilherme Ligeiro, Matheus Meireles, Gabriel Gonzaga, Larissa Moura, Edila Moura, e André Fernandes.

 

 

 

 

 

Começamos gravando como um hobby com elenco composto de amigos. desde então fomos levando mais a sério, e com o tempo ganhando certa experiência na produção de curtas com baixo orçamento. Atualmente estamos buscando reconhecimento e parcerias, somos uma representação do cinema campineiro, o típico grupo amigos e cineastas que produzem aos finais de semanas…”

 

 

 

“…Esta é a nossa primeira parceria com um grupo de teatro, mas as meninas do projeto HAMA já conquistaram nosso respeito, e a nossa parceria está sendo muito gratificante, estamos aprendendo muito com elas. e eu realmente espero que está parceria dure por muito tempo. Meus agradecimentos as garotas do projeto HAMA, e ao MIS Campinas por ceder o espaço mais uma vez.” – Rodney Gonzaga Barbosa.

 

 

O projeto HAMA – Habilidade Mútua de Atuar – nasceu em 2017 a comando de Mandi Almeida, em parceria com a Escola Deputado Jamil Gadia. Mandi levou seu grupo de apoio para dentro dessa escola com o intuito de mostrar para pessoas da escola e moradores do bairro os conhecimentos, os métodos, e o prazer que a arte proporciona.

 

 

Nosso projeto é formado por: Mandi Almeida, fundadora e diretora, Cecilia Garcia, vice diretora e atriz, Bárbara Victoria, apoio e atriz, Ana Carolina Cordeiro, atriz, Julia Rocha, atriz, Eduarda Melo, atriz, Júlia Lopes, atriz, Fernanda Melo, atriz, Paola Gouveia, atriz.”, informa a própria Mandi.

 

 

 

 

 

“Nascemos com o objetivo de incluir adolescentes, jovens e adultos no mundo das artes cênicas e, a partir disso, compreender as diferenças entre crença, razão e percepção… Envolvendo muito amor e respeito ao próximo! Contando, é claro, com os inúmeros benefícios de se expressar através do teatro, perdendo a timidez e recuperando a autoconfiança!”…, completa Mandi Almeida, entusiasmada.

 

 

 

 

Curta “A LONGA CAMINHADA DE VOLTA PARA CASA”: Projeto elaborado em conjunto entre SOMOS !@ e PROJETO HAMA.

Rodney: “Esta é a nossa primeira parceria com um grupo de teatro, mas as meninas do projeto HAMA já conquistaram nosso respeito, e a nossa parceria está sendo muito gratificante, estamos aprendendo muito com elas. e eu realmente espero que está parceria dure por muito tempo. Meus agradecimentos as garotas do projeto HAMA, e ao MIS Campinas por ceder o espaço mais uma vez.”

Mandi: ”Entramos em contato com os “SOMOS !@” quando o líder do projeto foi convidado por uma de nossas integrantes para conhecer o projeto. Ele passou um dia inteiro conosco participando das aulas e jogos teatrais, e foi então que ele se interessou em começar uma parceria entra os projetos e então a ideia do curta-metragem surgiu.

ASSISTA AO TRAILER:

SINOPSE:

O curta metragem conta a história de uma garota (Paola Gouveia) que, ao acordar suja, em um ambiente completamente escuro, tentará entender como chegou ali e porquê.

Será atormentada por figuras distintas, algumas mórbidas, outras, um tanto ameaçadoras. Para fugir, ela terá de resistir ao medo, e também a todas as outras coisas que o destino reservou para ela: “o esquecimento eterno”.

 

ELENCO:

O curta contou com a participação de ambos os grupos, tanto nas performances dos atores, como também na direção e produção.

 

ESTREIA:

 

 

 

A produção terá sua estreia a nível nacional através da exibição no MIS Campinas, no próximo dia 15 de Novembro. Depois, seguirá carreira em mostras e festivais.

 

 

SERVIÇO:

“A LONGA CAMINHADA DE VOLTA PARA CASA” – Filme de Curta Metragem – Suspense/drama – Direção: Rodney Gonzaga Barbosa – Produção: Mandi Almeida – Duração: 20 minutos – Campinas/SP – 2018

 

 

Estreia – Dia 15 de Novembro de 2018, às 19hs, no MIS Campinas – Museu da Imagem e do Som de Campinas – Rua Regente Feijó, 859 – Centro – Fone: (19) 3733-8800 Campinas – SP. (Lugares limitados – chegar 1 hora antes)