DARLAN ZURC Estará na Bienal do Livro-2018 Participando de 2 Antologias da SCORTECCI

DARLAN ZURC Estará na Bienal do Livro-2018 Participando de 2 Antologias da SCORTECCI

junho 19, 2018 Off Por admin

Quando a 25a.BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO abrir suas portas para o público no próximo dia 3 de Agosto, o escritor, historiador, e educador DARLAN ZURC verá novamente sua profícua e criativa obra literária/artística novamente ser disponibilizada no cenário cultural brasileiro.

 Na Antologia “O SILÊNCIO DAS PALAVRAS”, pela EDITORA SCORTECCI, DARLAN ZURC contribui com um conto.

Baiano radicado em São Paulo há muitos anos, DARLAN ainda contribuirá com a cultura nacional com uma história em quadrinhos, publicada na obra “PLURALIS”

“A antologia “O silêncio das palavras” possui contos, crônicas e poesia. Eu escrevi apenas um conto. Já na “Pluralis”, eu transformei um conto em HQ.”, nos esclarece o jovem intelectual.

DARLAN ZURC participou da antologia “CEUS DE CHUMBO”

Formado em História e ex-bolsista de iniciação científica pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Bahia, ex-revisor de textos e livros,  DARLAN foi considerado pelo jornal paulista Folha de S. Paulo como “muito crítico” ao comentar o lançamento da edição digital do periódico.

Autor de contos, colaborador das obras Filosofia grega antiga Feira de Santana e Ruy Barbosa (ambas do Prof. Raimundo Gama), ex-articulista do jornal Folha do Estado da Bahia e ex-colunista freelancer da Tribuna Feirense, do Jornal Noite Dia (todos os três também do município de Feira) e dos sites Usina de Letras e Prefacio.Net, ex-editor assistente do jornal Ideação Magazine — do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Filosofia (NEF/Uefs) —, ex-professor de cursinho comunitário e de escola particular de Ensino Médio e, atualmente, funcionário público no Estado de São Paulo.

 “O SILÊNCIO DAS PALAVRAS” será lançado na 25a.BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO – 2018

… O meu conto na antologia “O silêncio das palavras” é sobre um homem que acha a própria vida insignificante e fica questionando como será julgado no Juízo Final.

 “PLURALIS”, uma antologia de Histórias em Quadrinhos: DARLAN transformou um conto em HQ.

“Resumo da HQ, trata-se de uma mariposa meio bipolar. Os outros animais não gostam dela porque ela muda de opinião conforme o vento.”

DARLAN ZURC participou de vários projetos literários, de diferentes gêneros:

1) FILOSOFIA GREGA ANTIGA, de Raimundo Gama

2) PAYASSU, de Silvério Duque (com colaboração de outros dois autores)

3) DIÁRIO DE BORDO, de Jarbas Cruz

4) MINIMANUAL DA REDAÇÃO DA IDEAÇÃO MAGAZINE (opúsculo), do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Filosofia (NEF) — da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Eclético, o historiador e educador DARLAN ZURC foi um dos produtores do longa metragem “BONIFÁCIO, O FUNDADOR DO BRASIL”, dirigido por Mauro Ventura… (O filme está em cartaz agora em junho/2018 em diversas salas de todo o Brasil)

 DARLAN ZURC em entrevista ao radialista CARLOS SÍLVIO, no Programa PAIAIÁ NA CONECTADOS, da RÁDIO CONECTADOS

Visite o sítio eletrônico do autor:

https://www.darlanzurc.com/