
Espetáculo “TARSILA ou A VACINA ANTROPOFÁGICA”, de VIVIANE DIAS, em Cartaz no TEATRO ESTELAR (Bexiga) Até Julho
A Diretora, Dramaturga, Escritora, Crítica internacional de teatro, Doutora pela ECA/USP, Produtora, Palestrante, Atriz VIVIANE DIAS promoveu a reestréia em São Paulo/ SP, no início deste mês, de seu mais recente espetáculo teatral…
VIVIANE DIAS: “Depois de Paris e Lisboa, “TARSILA ou A VACINA ANTROPOFÁGICA” voltou pra Sampa, na nossa casa, num Teatro Estelar reformado e com cadeiras novas, caverna urbana que mantemos no Bexiga há mais de 6 anos.”

“TARSILA ou A VACINA ANTROPOFÁGICA” esteve em cartaz em Paris no início do ano…
TARSILA ou A VACINA ANTROPOFÁGICA:
O espetáculo foi indicado ao Prêmio Shell de Dramartugia, tem entusiasmado as platéias e, claro, recebido críticas muito boas da imprensa especializada:
Ferdinando Martins, da Revista Pitágoras.
“Viviane Dias…. sacrifica-se em cena para fazer emergir Tarsila como sua aura.
VIVIANE DIAS:
VIVIANE DIAS é uma batalhadora, valente e ousada!
VD: “Nestas últimas semanas fui acompanhando uma série de instituições, projetos públicos, saudando os indicados do Prêmio Shell de teatro que eles apoiaram, torcendo por eles. Salve todos e todos os apoios fundamentais à saúde e alegria da cidade! Parabéns!
E fica aqui a lembrança que Tarsila ou A Vacina Antropofágica chegou ao Shell tendo sido feita por pura teimosia: sem apoio de qualquer instituição pública ou privada. E isso não é pouca coisa, quebrando ainda muros de invisibilidade. Talvez um dos poucos indicados neste contexto. E salve o papel dos grupos de teatro de São Paulo de pesquisa continuada. Que muitas vezes com tudo contra, investem o que não tem para criar novos futuros. Que venham novos apoios e possibilidades para todos os criadores que seguram este teatro de Sampa que não para.
E um salve ainda aos jurados que de fato fazem este importante papel de circular e não só se limitar aos circuitos de sempre – ou com apoio de instituições – e foram conhecer o trabalho, prestigiando o teatro de grupo de Sampa, uma marca fundamental da vida cultural desta cidade!
Na loucura e intensidade da entrega do doutorado, nem deu pra comemorar direito. Mas sempre em tempo. Comemorar dá força pra seguir… Salve a Estelar de Teatro! Já agradeci a todo mundo envolvido nesta criação. Teatro é coisa conjunta. Mas aqui, neste adendo, vou lembrar de novo a entrega e dedicação do Ismar Smith, que tantas horas esteve na sala de ensaio comigo, trazendo junto comigo este projeto – nascido da necessidade do tempo e da nossa pulsão criativa – à vida. E a gente sabe o quanto é raro conseguir levantar alguma coisa hoje, em teatro, sem apoio.
E viva nossa Tarsila ou a Vacina Antropofágica que já foi lindamente recebida em Paris e Lisboa & agora de volta a Sampa. Caminhos abertos!
E salve todos os envolvidos nesta utopia e em tantas outras deste fecundo teatro de Sampa!
Viva o teatro!…”
ESTELAR DE TEATRO
SERVIÇO:
Sextas e Sábados, 21h., Domingos às 19h.
No Teatro Estelar – r. 13 de Maio, 120.
Pague quanto puder!
Ações com apoio da 16a. edição do Prêmio Zé Renato de apoio à Produção e Desenvolvimento da Atividade Teatral para a cidade de São Paulo.