ALEXANDRE ALONSO Lança Mais 2 Produções Cinematográficas Neste 2o.Semestre
O irrequieto jovem cineasta paulistano ALEXANDRE ALONSO vai agitar mais um pouco a 7a. arte nesta segunda metade do ano: São mais 2 produções lançadas, o longa metragem “CONFISSÃO”, e o curta metragem experimental “TUMOROSO”.
Longa Metragem “CONFISSÃO”:
LONGA METRAGEM COLORIDO – COMÉDIA – 1H14MIN – DIGITAL
Sinopse:
Em ‘CONFISSÃO”, um grupo de atores e produtores de cinema de zero orçamento estão tentando produzir um filme, porém depois de anos de frustrações e decepções, eles começam a se questionar se aquele é mesmo o destino que querem para suas vidas. Através de uma construção não linear que abre mão de materiais de arquivo entramos em uma espécie de “A Rosa Púrpura do Cairo” à brasiliense totalmente tosca.
Trailer:
Elenco:
Re Oliveira, Alexandre Alonso, Ricardo Batista, Araújo Olliver, Ximena Araya, Luka Severo, Liz Martins, Arthur Green, Leonardo M., Hugo Oliveira, Amanda Cacuri e Michael De Lima.
Ricardo Batista e Alexandre Alonso
Curta Metragem “TUMOROSO”:
EXPERIMENTAL – GÊNEROS: SCI-FI, DRAMA, TERROR, SUSPENSE, ABSURDO – DURAÇÃO: 7Min22S
Sinopse:
Quando você não pode mais confiar em seu cérebro, o que lhe resta? Dentro deste apartamento nosso protagonista vai caminhar entre as luzes baixas da eminente escuridão a procura de misericórdia ou sentido para suas dores. Dentro deste apartamento nosso protagonista vai caminhar entre as luzes baixas da eminente escuridão a procura de misericórdia ou sentido para suas dores…
Teaser:
Elenco:
Alexandre Alonso
ALEXANDRE FALA DOS SEUS DOIS NOVOS PROJETOS:
“Meus dois mais recentes filmes, um curta e um longa, são bem diferentes, mas acredito que tem em comum o fato de representarem uma nova fase pra mim. Desde o lançamento do BERÇO ESPLÊNDIDO na mostra de cinema de Tiradentes – SP, eu tive a oportunidade de ver neste ano diversos projetos que assinei de alguma forma coautoria ou estive presente em diferentes frentes entrarem em festivais diversos, como foi o caso de DUAS CEREJAS de RAFAEL ALMEIDA em que assinei assistência de direção e foi selecionado em Bogotá para o ´´Corporación Festival de Cine e Infância e Adolescência´´. Tentei desde então com meus novos projetos aprender destas diferentes linguagens e não ter medo de brincar com o gênero da vídeo arte e acho que CONFISSÃO vem como um longa de desconstrução, brincando com o que é ……
Ximena Araya, em “CONFISSÃO”
…fazer um filme dentro de um filme, proposta anteriormente já bastante visitada, porém acresci um toque de discutir um pouco sobre as funções do cinema de arquivo, o cinema amador estudado em frentes como o trabalho acadêmico de Lila Foster e de como estes vídeos e registros estão cada vez mais mesclados e misturados na cultura popular com a proliferação dos meios digitais, tendo em vista que hoje podemos digitalizar estes acervos e tornar eles facilmente abertos ao público, uma realidade antes não existente. Chego então ao Tumoroso,….
…mais um curta de baixíssimo orçamento, desta vez ainda inserido nesta brincadeira quis brincar com a película VHS na pós-produção. O filme conta a história de um jovem com uma doença, ele está enfermo mas não sabemos exatamente o porquê. O filme lança mão de tentar se explicar muito e acaba sendo mais uma experiência sensorial. Ele tem um que de comédia sim, um humor negro. Estou querendo voltar a minhas produções de humor, uma vez que a última vez que estive envolvido em projetos assim foi com o antigo coletivo Cachorro Molhado TV. Aproveito para dizer que talvez um dia a gente volte a produzir coisas para a Cachorro Molhado que hoje é a Balcão Filmes, só não sei se no mesmo formato. Acredito que ao final deste ´´statment´´ o que quero passar com os filmes e com minhas ideias é a visão de mudança, estar apto e aberto a novas linguagens e oportunidades no audiovisual de baixo orçamento.”
O CINEASTA:
Alexandre Alonso é um produtor e ator de audiovisual. Foi assistente de direção em diversos projetos, incluindo Duas Cerejas de Rafael Almeida com Guta Magnani no elenco, e foi diretor de arte em Cadillac Respect de Christopher Michael Dailey, projeto com Noel Gugliemi no elenco, ator de Velozes e Furiosos. Roteirizou diversos projetos da Cachorro Molhado TV, que tem como criador e diretor Lucas Acher, sócio majoritário da Balcão Filmes, produtora que já fez diversos clipes de Diomedes Chinaski e Coruja BC1. Alexandre também patrocinou projetos com atores de Shameless, Jane á virgem, Os Vingadores da Marvel e 007.
A PRODUTORA:
ACAFilmes é uma produtora audiovisual de São Paulo com escritório em Higienópolis. Criada por Alexandre Alonso, ator desde 2009; Resolveu se aventurar no mundo da produção cinematográfica. Seus primeiros trabalhos foram o curta metragem APARTAMENTO VAZIO e o longa metragem PALMOS, O DEMÔNIO DENTRO. Desde então são diversos títulos, em sua maioria filmes de guerrilha, subversivos e por vezes vulgares e escatológicos. Com muitos corpos nus, sangue e violência as produções audiovisuais da produtora conseguiram espaço em festivais no Japão, Estados Únidos, Canada, Europa, Japão, China, Indía e é claro no Brasil.
um prazer inenarrável trabalhar com esse jovem ,mas genial , cineasta !!!
Cara Ximena, grato pela visita e comentários! Volte sempre!
parabéns sucesso muito bom beijos
Cara Cacilda, grato pela visita e comentários! Volte sempre!