O CINE”B” Está no 2o.FESTIVAL DE DIREITOS HUMANOS de SP
O CINEB (Projeto de exibição itinerante e gratuita de filmes brasileiros em comunidades da Grande São Paulo, realizado pelo Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região e Brazucah Produções) estará participando do 2º FESTIVAL DE DIREITOS HUMANOS: CIDADANIA NAS RUAS: As últimas 4 sessões deste ano exibirão curtas-metragens do SELO CINEB DO CINEMA BRASILEIRO, com temáticas ligadas aos direitos humanos, dentro da programação do FESTIVAL organizado pela Prefeitura de São Paulo entre 8 e 14 de dezembro.
Para celebrar o Dia Internacional de Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) criou o Festival que já faz parte do calendário de festividades da cidade e acontece de 8 a 14 de dezembro.
Assista a vinheta do FESTIVAL DE DIREITOS HUMANOS DE 2014, clicando aqui
ESTAS SESSÕES ENCERRAM A TEMPORADA 2014 DO PROJETO CINEB. (VEJAM A DATA E O LOCAL DE EXIBIÇÃO DOS FILMES):
CINEMA BRASILEIRO NO JARDIM PANTANAL
DIA 11 DE DEZEMBRO QUINTA FEIRA -19HS LOCAL :Instituto Alana Endereço: Rua Erva do Sereno, 608 – Jardim Pantanal, Zona Leste, SP PONTO DE REFERENCIA : Biblioteca Guilherme Fiuza RETIRADA DE CONVITES : no próprio local LOCAL CAPACIDADE PARA : 120 pessoas Informações : producaocineb@brazucah.com.brOS FILMES:
O Filho do Vizinho Diretor: Alex Vidigal – Duração: 7’09” Pela janela do seu quarto, Ronaldinho olha maravilhado as aventuras e peripécias de um garoto que é chamado de várias formas pela vizinhança. Vida Maria Diretor: Márcio Ramos – Duração 9´ Maria José precisa deixar os estudos para trabalhar. O tempo passa e sua rotina de vida para sua filha Lurdes, que continua a vida no sertão Xadrez das Cores Diretor:Marco Schiavon– Duração:22’ Cida, uma mulher negra, vai trabalhar para Maria, um branca racista. Mas o xadrez pode mudar a vida delas. Procura-se Diretor: Iberê Camargo – Duração 15’ Camile está determinada a encontrar seu cachorro Bolinha, mas para encontrá-lo precisa viver a maior aventura de sua vida.Projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro
A ENTRADA É GRATUÍTA!