O FESTIVAL DE CINEMA DE RWANDA Chega ao Brasil Pelas Mãos de ALEXANDRE ALONSO

O FESTIVAL DE CINEMA DE RWANDA Chega ao Brasil Pelas Mãos de ALEXANDRE ALONSO

17 de fevereiro de 2021 Off Por admin

Para quem não sabe, o chamado CONTINENTE MÃE, a velha “MÃE ÁFRICA“, onde o ser humano começou sua jornada aqui na terrinha há uns bons milhões de anos, tem uma produção cinematográfica muito ativa (Uma pesquisa conduzida pelo Instituto de Estatística da Unesco mostrou que a indústria de cinema da Nigéria, também conhecida por NOLLYWOOD, ultrapassou os Estados Unidos no número de filmes produzidos, ficando atrás apenas de Bollywood, na Índia.!) – Foto da Capa: Festival de Cinema de Rwanda de 2019.

Equipe de Filmagem da RWANDA CINEMA CENTRE (RCC), Em Pleno Trabalho

O diretor e produtor de cinema brasileiro ALEXANDRE ALONSO, que hoje trabalha com consultoria em mídia, explica: “Estamos representando um dos festivais de cinema mais importantes da África – o RFF – RWANDA FILM FESTIVAL….

O Cineasta ALEXANDRE ALONSO

Nosso objetivo é capacitar as comunidades locais, usar a produção de filmes como uma ferramenta para a mudança e criar valor, cultura e impacto industrial na economia. Alguns de nossos parceiros anteriores e atuais são a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Oscar), Tribeca Film Institute, HBO e as embaixadas da Alemanha, China e Estados Unidos da América. Essas marcas e organizações estabelecidas entendem o valor e o potencial do financiamento de filmes.

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AS ORIGENS DO RWANDA FILM FESTIVAL

O fundador do festival e do instituto de cinema é ERIC KABERA (nascido em 1970) é um jornalista, cineasta e fundador ruandês e presidente do RWANDA CINEMA CENTRE, localizado em Kigali, Rwanda.

O Cineasta e Jornalista ERIC KABERA é fundador ruandês e presidente do RWANDA CINEMA CENTER.

Kabera, um ruandês nascido no Zaire, hoje República Democrática do Congo (RDC). Embora ainda vivesse na RDC quando o genocídio de Ruanda começou em abril de 1994, Kabera conta sobre membros de sua família que viviam em Ruanda na época, 32 deles morrendo no violento massacre. Isso o inspirou a fazer um filme de 2001 sobre o genocídio intitulado “100 DAYS” e um documentário de 2004 intitulado “KEEPERS OF MEMORY“, no qual ele entrevistou vítimas e perpetradores das atrocidades….

100 DIAS – 1o. Filme de ERIC KABERA, em Parceria Com o Britânico NICK HUGUES – O filme não empregou atores profissionais, em vez disso, os cineastas usaram sobreviventes tutsis e hutus reais para representar o roteiro e foi filmado em locações nas cenas reais onde ocorreram atos de genocídio.

O trabalho paciente e árduo da equipe por trás do FILM INSTITUTE e do festival reuniu profissionais globais e locais para oferecer uma experiência personalizada em suas áreas de especialização, aproveitando ao máximo a Internet e as novas tecnologias.

ERIC KABERA: “Nos últimos dezesseis anos, o festival de cinema de Ruanda e o instituto de cinema Kwetu têm causado impacto e presença que, a cada nova parceria e empreendimento, valorizam a cultura africana e a produção audiovisual global. A educação é um valor fundamental no KWETU FILM INSTITUTE e no RWANDA FILM FESTIVAL.

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O MOMENTO ATUAL DO RWANDA FILM FESTIVAL

…. Por todo esse tempo, a equipe por trás do FILM INSTITUTE e do festival reuniu profissionais globais e locais para oferecer uma experiência personalizada em suas áreas de especialização, aproveitando ao máximo a Internet e as novas tecnologias. Aproveitando as ferramentas disponíveis para romper com velhos dogmas e criar novos resultados agregando valor e mudança para a indústria cinematográfica…..

THE MERCY OF THE JUNGLE” (Trailer), de Joël Karekezi Esteve na Edição 2019 do RFF – RWANDA FILM FESTIVAL – MELHOR LONGA METRAGEM

Eu ficaria feliz em mostrar a vocês mais informações! BBC e CNN especiais sobre o assunto e muito mais. Ter o seu apoio significaria muito, pois mais pessoas conhecerão o potencial da juventude de Ruanda e o poder da mídia.

“ZOMBIES”, de BALOJI Foi Escolhido o Melhor Curta Metragem de Ficção
Imagens da Edição de 2019 do RFF – RWANDA FILM FESTIVAL
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