Erro no banco de dados do WordPress: [UPDATE command denied to user 'zaekco69_wagnerwo_wrdp'@'localhost' for table 'wp_options']UPDATE `wp_options` SET `option_value` = '1733300985.2604711055755615234375' WHERE `option_name` = '_transient_doing_cron'
I CONGRESSO BRASILEIRO DE DRAMATURGIA, realizado em forma de uma parceria da Associa\u00e7\u00e3o de Roteiristas (AR),Associa\u00e7\u00e3o dos Artistas Amigos da Pra\u00e7a (ADAAP), Associa\u00e7\u00e3o dos Amigos dos Autores Teatrais (ATO), o Centro Brasileiro de Entidades Culturais (CBEC) e a Sociedade Brasileira de Autores (SBAT), acontecer\u00e1 em S\u00e3o Paulo, no per\u00edodo de 20 a 23 de Novembro pr\u00f3ximos.<\/p>\n
<\/p>\n
O Congresso pretende reunir profissionais atuantes da dramaturgia relacionados a todas as m\u00eddias (teatro, cinema, internet e TV) e ter\u00e1 como eixo o debate das quest\u00f5es est\u00e9ticas acerca da escrita dramat\u00fargica na contemporaneidade, al\u00e9m \u2013 e principalmente \u2013 da discuss\u00e3o sobre a profissionaliza\u00e7\u00e3o da categoria.<\/p>\n
Por meio de oito mesas de debates, assuntos que fazem parte do dia-a-dia dos autores no Brasil ser\u00e3o trazidos \u00e0 tona, e destrinchado por quem entende do assunto.<\/p>\n
<\/p>\n
Lauro Cesar Muniz ser\u00e1 um dos debatedores<\/p>\n
A dramaturgia \u00e9 a arte de compor e de dar forma a uma hist\u00f3ria e esse \u00e9 o nosso of\u00edcio. Mas h\u00e1 pontos entre dramaturgos e roteiristas que precisam ser discutidos e aprofundados. O roteirista \u00e9 antes de tudo um dramaturgo e \u00e9 nessa perspectiva que essa primeira mesa, que abre o Congresso, vai caminhar provocando-nos a pensar.<\/p>\n
A LDA nos traz boas novas: um controle maior por toda execu\u00e7\u00e3o e exibi\u00e7\u00e3o p\u00fablica da obra do autor. Com isso as arrecadadoras se veem obrigadas a prestar contas do que arrecadam de forma mais transparente. A Lei est\u00e1 em processo de regulamenta\u00e7\u00e3o e \u00e9 importante para n\u00f3s, dramaturgos e roteiristas, termos conhecimento dos nossos direitos. Nada melhor que uma mesa formada por especialistas no assunto.<\/p>\n
Crise, essa \u00e9 uma palavra constante no nosso dia a dia. Criar \u00e9 necessariamente dar forma, abrir caminhos, conquistar espa\u00e7os e transformar. O criador \u00e9 antes de tudo um provocador. E essa inquietude nos leva a pensar tamb\u00e9m sobre uma crise criativa na dramaturgia. Ela existe? \u00c9 fato? O que pode ser feito? Que caminhos seguir? Que espa\u00e7os devemos ocupar? Nessa mesa temos a representa\u00e7\u00e3o da cria\u00e7\u00e3o brasileira, que al\u00e9m de nos falar sobre a crise \u2013 e sempre ela \u2013 nos levar\u00e3o a pensar criticamente sobre novas propostas.<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n
Censura, palavra nefasta, caminho sem volta, que poda a cria\u00e7\u00e3o art\u00edstica e nos reduz ao nada. A ascens\u00e3o conservadora da sociedade \u00e9 um perigo que ronda a cria\u00e7\u00e3o e nos faz pensar se ainda existe censura no Brasil. Hoje a classifica\u00e7\u00e3o indicativa para os programas no audiovisual implica a limites numa sociedade democr\u00e1tica. Onde est\u00e3o esses limites? Como adequ\u00e1-los a realidade brasileira? Existe uma censura n\u00e3o oficial nas produ\u00e7\u00f5es art\u00edsticas? Como atuar diante disso? Uma mesa que levanta quest\u00f5es atrav\u00e9s de dramaturgos e roteiristas que vivem isso no dia a dia.<\/p>\n
A dramaturgia tem a possibilidade de absorver e ressaltar as diversas linguagens em arte. A M\u00fasica tem um papel fundamental na compreens\u00e3o da dramaturgia e de roteiros audiovisuais. Sua import\u00e2ncia \u00e9 tanta que criamos uma mesa para discutir o papel que nossos compositores teem na dramaturgia. E como tratar os direitos dessas composi\u00e7\u00f5es, que uma vez escritas especialmente para a dramaturgia, deveriam ter sua arrecada\u00e7\u00e3o feita pela Sociedade Teatral que os representa. Uma mesa repleta de sensibilidade, paix\u00e3o e compromisso com a arte.<\/p>\n
O Brasil avan\u00e7ou muito nos \u00faltimos anos nas pol\u00edticas p\u00fablicas para a cultura. Mas todo esfor\u00e7o ainda \u00e9 necess\u00e1rio para que essas pol\u00edticas sejam um compromisso do Estado brasileiro para que o povo tenha acesso aos bens culturais. E al\u00e9m do mais, o que estamos fazendo para proteger as obras de nossos dramaturgos? Qual a pol\u00edtica de preserva\u00e7\u00e3o desses bens que s\u00e3o patrim\u00f4nio cultural do povo brasileiro? Essa mesa tem por objetivo levantar essas quest\u00f5es e qual o indicativo para essas pol\u00edticas.<\/p>\n
Muitas das vezes somos obrigados a assinar contratos por obra. Depois que nossos trabalhos s\u00e3o exibidos, como ficam os nossos direitos para novas exibi\u00e7\u00f5es? A obra pertence ao autor. Mas nesse caso, podemos realmente dispor delas? Como ficam nossos contratos com produtoras e TVs? Quais s\u00e3o as nossas escolhas? Essa \u00e9 uma boa pergunta para nos fazermos diante da intensa discuss\u00e3o dessa mesa.<\/p>\n
Uma mesa que discute e prop\u00f5e que dramaturgos, roteiristas e artistas se unam em associa\u00e7\u00e3o de ideias, de atitudes e de compromisso. Uma forma de luta pelos direitos autorais e de representa\u00e7\u00e3o. Precisamos dessa representa\u00e7\u00e3o para defender nossos direitos? A LDA prev\u00ea a associa\u00e7\u00e3o em uma sociedade de gest\u00e3o coletiva, principalmente para recolher direitos vindos do exterior. Como nos posicionamos diante disso? Juntos, podemos fortalecer nossas entidades. Nossas entidades juntas se fortalecer\u00e3o muito mais. Com a palavra os representantes das entidades que organizaram esse Congresso.<\/p>\n
<\/p>\n
PROGRAMA\u00c7\u00c3O – MESAS<\/strong><\/p>\n 21 de Novembro, das 9h \u00e0s 11h \u2013 <\/strong>Mesa 1:<\/strong><\/p>\n <\/p>\n 11h30 \u00e0s 13h30 \u2013 <\/strong>Mesa 2:<\/strong><\/p>\n <\/p>\n Dia 22 de Novembro, das 9h \u00e0s 11h \u2013 <\/strong>Mesa 3:<\/p>\n 11h30 \u00e0s 13h30 \u2013 <\/strong>Mesa 4:<\/p>\n 15h \u00e0s 17h \u2013 <\/strong>Mesa 5:<\/p>\n 17h30 \u00e0s 19h30 \u2013 <\/strong>Mesa 6:<\/p>\n Dia 23 de Novembro, das 9h \u00e0s 11h \u2013 <\/strong>Mesa 7:<\/p>\n 11h30 \u00e0s 13h30 \u2013 <\/strong>Mesa 8:<\/p>\n 15h \u00e0s 18h30 \u2013 Grupos de Trabalho <\/strong>\u2013 Apresenta\u00e7\u00e3o de propostas Plen\u00e1ria para votar mo\u00e7\u00f5es, propostas e documento final do Congresso<\/p>\n <\/p>\n Aderbal Freire-Filho \u00e9 um dos debatedores.<\/p>\n ORGANIZA\u00c7\u00c3O DO CONGRESSO<\/strong><\/p>\n Sociedade Brasileira de Autores<\/p>\n Objetivos:<\/strong><\/p>\n O I Congresso Brasileiro de Dramaturgia tem como objetivos:<\/p>\n Para ver a programa\u00e7\u00e3o completa, clique aqui<\/a><\/p>\n SERVI\u00c7O:<\/strong><\/p>\n 20 de novembro \u2013 Sess\u00e3o de Abertura \u2013 Theatro Municipal de S\u00e3o Paulo \u2013 Pra\u00e7a Ramos de Azevedo, s\/n<\/p>\n 21 a 23 de novembro \u2013 Sess\u00f5es Painel e Mesas \u2013 Pra\u00e7a das Artes \u2013 Av. S\u00e3o Jo\u00e3o, 281<\/p>\n 21 e 22 de novembro \u2013 Proje\u00e7\u00e3o de Filme \u2013 Cine Olido- Av.S\u00e3o Jo\u00e3o, 473<\/p>\n <\/span> <\/span> <\/span> <\/span> <\/span> <\/span> <\/span> <\/span> <\/span><\/p>\n <\/p>\n Pessoal de apoio uniformizado com camiseta do evento far\u00e1 o credenciamento dos inscritos. Pra\u00e7a das Artes \u2013 Hor\u00e1rios de funcionamento: <\/p>\n Os certificados de participa\u00e7\u00e3o estar\u00e3o disponibilizados no site do Congresso, a partir do dia 24 de novembro, a todos os inscritos.<\/p>\n INFORMA\u00c7\u00d5ES:<\/p>\n <\/p>\n Apoio e Patroc\u00ednio: Rede Globo de Televis\u00e3o e Secretaria de Cultura do Munic\u00edpio de S\u00e3o Paulo<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" I CONGRESSO BRASILEIRO DE DRAMATURGIA, realizado em forma de uma parceria da Associa\u00e7\u00e3o de Roteiristas (AR),Associa\u00e7\u00e3o dos Artistas Amigos da… Continue lendo<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"gallery","meta":[],"categories":[936],"tags":[58,316,340,384,509,519,646],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.wagnerwoelke.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/930"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.wagnerwoelke.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.wagnerwoelke.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.wagnerwoelke.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.wagnerwoelke.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=930"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/www.wagnerwoelke.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/930\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":4947,"href":"https:\/\/www.wagnerwoelke.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/930\/revisions\/4947"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.wagnerwoelke.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=930"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.wagnerwoelke.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=930"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.wagnerwoelke.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=930"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}DRAMATURGOS E ROTEIRISTAS \u2013 pontos de Converg\u00eancia<\/strong><\/h3>\n
LEI DIREITO AUTORAL \u2013 Uma Lei para todos<\/strong> os artistas<\/strong><\/h3>\n
\n
EXISTE UMA CRISE CRIATIVA NA DRAMATURGIA BRASILEIRA?<\/strong><\/h3>\n
\n
EXISTE CENSURA NO BRASIL, HOJE? \u2013 CLASSIFICA\u00c7\u00c3O INDICATIVA E\/OU PROIBITIVA?<\/strong><\/h3>\n
\n
M\u00daSICA PARA TEATRO, CINEMA E TV: COMO TRATAR ESSES DIREITOS?<\/strong><\/h3>\n
\n
POL\u00cdTICAS P\u00daBLICAS DE APOIO \u00c0 DRAMATURGIA<\/strong><\/h3>\n
\n
OS CONTRATOS ENTRE PRODUTORAS E ROTEIRISTAS \u2013 QUAIS S\u00c3O AS NOSSAS ESCOLHAS?<\/strong><\/h3>\n
\n
ASSOCIA\u00c7\u00d5ES EM ASSOCIA\u00c7\u00c3O \u2013 UMA PROPOSTA PARA O FORTALECIMENTO DE DRAMATURGOS, ROTEIRISTAS e ARTISTAS<\/strong><\/h3>\n
\n
\n
\n
\n
LOCAIS DO CONGRESSO<\/span><\/h5>\n
LOCAL E HOR\u00c1RIOS SECRETARIA<\/h2>\n
\nSer\u00e1 exigido o uso do crach\u00e1 para acesso \u00e0s atividades.<\/p>\n
\nDia 20 das 15h \u00e0s 19h
\nDo dia 21 ao dia 23 das 8h00 \u00e0s 13h30 e das 15h \u00e0s 19h<\/p>\nCERTIFICADO<\/h2>\n
\n
\n<\/a>Telefones : (21)2539-1214 \/ (21) 99636-1150<\/li>\n<\/ul>\n<\/div>\n