Acabou de Sair do Forno “O GNOMO TRISTE”, Novo Livro de HILDA MILK (GUERREIRA XUE)!

Acabou de Sair do Forno “O GNOMO TRISTE”, Novo Livro de HILDA MILK (GUERREIRA XUE)!

26 de maio de 2023 0 Por admin

HILDA MILK, Escritora, Poetisa, Cronista: GUERREIRA XUE! (Fotos da matéria cedidas pela autora)

WW: HILDA MILK (GUERREIRA XUE!) – Que grande satisfação a minha, de te entrevistar novamente! Por favor, fale um pouco de si!

.

HM: Muito obrigada por me convidar novamente Wagner. E um prazer estar falando com você e seus leitores. Sou Hilda Milk e escrevo com o pseudônimo de Guerreira Xue. Um avatar criado numa plataforma virtual, que me permitiu desabrochar como escritora. Desde então não parei mais.
Sou de uma cidade do interior do RS, Rosário do Sul, e resido em são Paulo faz 35 anos e contando… Risos…
Gosto de escrever sobre tudo que me der vontade. E o meu blog escritores sem fronteira fala por mim.
https://escritoressemfronteiras2.blogspot.com/
Tenho alguns livros publicados na plataforma do amazon e a minha última obra é um livro para jovens leitores, de nome “O GNOMO TRISTE, me interessa muito escrever para esse nicho, pois o Brasil é muito carente desta literatura leve e ao mesmo tempo instrutiva. Precisamos incentivar os jovens para a leitura e eu sou atenta para isso.

 

WW: Vamos falar de O GNOMO TRISTE. Do que se trata a obra?

HM: É uma narrativa que transita entre o lúdico e a realidade. E a realidade é dentro do hospital do câncer.

Sinopse
Uma senhora que se encontra internada, em seus últimos dias de vida se lembra de uma lenda que sua avó contou-lhe na infância.
É um hospital cujos pacientes estão internados por precisarem de cuidados intensivos. A vida é sempre frágil e no caso desses pacientes, está por um fio.

WW: Porque no Hospital do câncer?

HM: Porque o câncer mata muito no Brasil, e nas faixas, infantil e adolescente até 19 anos a incidência é grande.

WW: Você vai abordar a morte num livro juvenil?

HM: Não Wagner, eu vou abordar a vida enquanto esta existir. Porque antes de morrer, temos que viver, e é isso que Ivone, a personagem, faz até seu último suspiro. Ela conta sua fábula que é levada, no mesmo hospital, para a ala infantil. As crianças a escutam encantadas. E entre uma narrativa e outra vamos conhecer, Ivone, o médico que é amigo de longa data, as crianças e o próprio hospital.

WW: O teu livro é de cunho religioso?

HM: Não. Atentei muito para não entrar nesse mérito e mesmo assim, O GNOMO TRISTE tem uma mensagem de solidariedade e esperança. Foi preciso muita coragem para falar de uma maneira natural sobre os tabus que circundam a morte. Pesquisei um pouco para poder escrever. Não fiz mais por conta da pandemia que não me permitiu visitar o hospital.

WW: O Gnomo Triste é quem?

HM: O Triste faz parte da fábula que Ivone conta. Ele vive em outra dimensão, é um guardião de um portal. O nome dele é Triste.

WW: Quais elementos compõem a tua obra?

HM: Achei que não perguntaria! Risos…
Meu livro traz o medo do desconhecido, e a coragem de encará-lo, perceber o outro como diferente e respeitar isso. Uma percepção de que a morte é tão natural quanto à vida e mesmo assim sorrir, quando não estiver doendo. O amor e a solidariedade se compõem numa simplicidade tocante. É tão triste perder quem amamos. Só que ainda estamos vivos ora!

WW: O que você pretende com esse livro?

Tilmo Doile lendo “O GNOMO TRISTE”

HM: Inscrevi esse no premio são Paulo de literatura 2023. Pretendo doar alguns exemplares para as instituições de combate ao câncer. Divulgar nas redes sociais, sites de literatura juvenil, etc. Por enquanto é isso!

Leandro Campos Alves lendo “O GNOMO TRISTE”

WW: Quem quiser comprar seu livro autografado pode?

HM: Claro. Deixo meu Watzapp 11994849195

“O GNOMO TRISTE” também pode ser adquirido na Amazon:

E também em edição digital: